quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vazio, superficial e pobre.

Além de não definir os personagens, o roteirista não conseguiu sequer se colocar no filme. Qualquer interpretação que você quiser dar, tá valendo...

 
 

E não gostei!

Ontem fomos ao cinema.Duas coisas, quem me conhece sabe, amo “muitão” ser brasileira e  sou absurdamente cinéfila.

 
 

 

 

Dois filmes estavam em cartaz: O homem de ferro e Somos tão jovens. Nós saímos de casa para ver o segundo.

 Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Olívia Torres.
Direção: Marcos Bernstein
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 3 de Maio de 2013
Sinopse: 'Somos tão Jovens' conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

  


 

 

Tanto eu quanto o Sílvio gostamos muito de Legião Urbana e Renato Russo, razão da nossa escolha.

 

 
 
 

   Mas com todo respeito ao Antonio Carlos da Fontoura, o roteiro é um lixo. Algo pior que lastimável, aúnica coisa que salva é a atuação do Thiago, e obviamente as músicas são ótimas.

 
 

  
 

Legião Urbana é um ícone da minha adolescência e de muitos por esse Brasil, esses meninos mostraram muito mais do que música, tinham atitude e ideologia. Renato Russo poetizava com genialidade o cotidiano dos jovens da época, as relações, a política, a educação e a incerteza de um futuro.

 

 Pena que a homenagem tenha sido tão pobre, eles mereciam uma mega produção.  

O cinema brasileiro circula em novos vieses nos últimos anos e hoje temos uma leva de atores, roteiristas, diretores e outros de primeiríssima linha e verdadeiras obras de arte cinematográficas, por isso espero que com a direção do René o filme inspirado na música do Renato: Faroeste Caboclo seja melhor.

Você já viu?
Beijos

 
 

 





 
 













 

 

 

 

 

 

 





 


Nenhum comentário: